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Por que sua empresa deve estar nas redes sociais?

Pesquisas atualizadas indicam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro têm perfis em redes sociais. E é importante ressaltar que os brasileiros estão entre os povos que mais utilizam essas plataformas. Um dos principais motivos para o público acessar as mídias sociais é a vontade de opinar a respeito de produtos ou serviços. Ou seja, a imagem de uma marca depende da atuação de seu marketing digital.

Por isso, investir em páginas na internet tem um grande impacto na interação com o cliente e na imagem que os indivíduos têm de uma companhia. Atualmente, as redes sociais são uma realidade e é inaceitável que um negócio não seja ativo nessas ferramentas de comunicação.

 

Facebook

Uma pesquisa do Facebook demonstrou que 102 milhões de brasileiros se conectam pela plataforma todos os meses. Esse dado mostra o grande potencial dessa ferramenta. Alguns dos recursos que você pode aproveitar são a criação de páginas de empresas, a possibilidade de comunicação direta com os clientes (até mesmo de modo automatizado através de chatbots), a publicação de novidades e conteúdos da sua empresa, uso de anúncios e análise de resultados. Além disso, ele permite patrocinar campanhas, colocando anúncios e publicações em destaque, aumentando o alcance das ações. Muitas vezes ele acaba sendo a mídia mais importante na estratégia de marketing nas redes sociais de muitas organizações.

É importante publicar conteúdo que não esteja somente relacionado à marca, a venda e a suas soluções.

É claro que a publicação de conteúdo sobre a marca também é importante, afinal de contas, a empresa está na rede social para, também, gerar oportunidades de venda.

Instagram

O número de usuários do Instagram é algo impressionante! Os público brasileiro é o terceiro maior da rede social, ficando atrás apenas dos usuários da Rússia e Estados Unidos.

A dinâmica do Instagram é alta. Portanto, é preciso postar com frequência e criar materiais que chamem a atenção do público.

Com o Instagram você pode editar e publicar fotos, vídeos curtos e deixar seu cliente por dentro de todas as suas novidades. Hoje também é possível criar anúncios na rede social, mas tenha em vista que promover no Instagram vale a pena dependendo do seu público-alvo.

 

LinkedIn

Dita como a mais profissional das redes sociais, é o local ideal para fazer negócios e contratar talentos. No LinkedIn você pode criar um perfil para sua empresa (e “showcases” para cada produto/serviço), participar de grupos, criar contas premium para usuários e utilizar os vários tipos de anúncio que a rede social disponibiliza. Dois deles são o Sponsored Content, que exibe seus anúncios no feed de notícias, e o Sponsored InMail, que envia sua mensagem diretamente na caixa de entrada do usuário (ideal para a prática do account-based marketing – ABM).

Porém, há muito mais que a plataforma pode oferecer, como interação com decisores de grandes empresas e atualização do perfil do público-alvo. O objetivo do LinkedIn é estimular os contatos profissionais, facilitar a busca por candidatos, contatos e vagas de emprego.

Por isso, um grande benefício do marketing no LinkedIn é o networking. Ainda que o seu objetivo não seja comercial, a rede social ajuda você a aprender com outros profissionais, compartilhar conteúdos, dicas de qualidade e se manter atualizado sobre as mudanças do mercado.

 

YouTube

Muitas empresas investem em ações de marketing no YouTube para otimizar seus resultados. Além de ganhar mais visibilidade ao aparecer como resultado para uma busca, a marca pode ter seus vídeos sugeridos pela própria rede, quando os usuários consumirem informação sobre determinado assunto de outros canais.

Você também pode fazer vídeos ao vivo pelo serviço de streaming (os famosos lives) e aproveitar a interação que a ferramenta proporciona (botões gostei, não gostei, comentários e chats durante as transmissões via streaming). Como plus temos a monetização do conteúdo e também a possibilidade de investir em anúncios na rede social

 

Whatsapp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil, o app se tornou muito importante para a comunicação. E, como sabemos, todo fenômeno virtual pode se tornar uma grande oportunidade para fazer e divulgar negócios.

O Whatsapp Bussines traz benefícios como,  diferentemente dos perfis normais dos usuários, inserir informações essenciais do seu negócio, utilizar as ferramentas pelo computador para o controle das mensagens enviadas e recebidas, a possibilidade de utilizar tags para identificar as suas conversas, avaliar as suas métricas, uma vez que elas indicam a performance do seu negócio e como melhorá-la, além da rapidez, comodidade e da familiaridade.

Os consumidores gostam de adquirir produtos e serviços através do Whatsapp pela facilidade de comprar sem sair de casa e de receber imagens ou vídeos dos produtos antes de comprá-los.

A nossa dica é não deixar de estudar seus clientes a fundo. É crucial para o sucesso das suas estratégias compreender quais conteúdos eles gostam de consumir e onde estão.

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