Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com

Instagram Feed

Title Image

Blog

HOSPEDAR WEBSITES DEVE FICAR MAIS CARO EM SETEMBRO

Nova forma de cobrança do cPanel irá impactar nas despesas fixas dos provedores e exigirá repasse aos clientes; alternativas são estudadas
Hospedar um website deverá ficar mais caro a partir do dia 1º de setembro. É o que afirma a Associação Brasileira de Infraestrutura de Hospedagem na Internet (AbraHosting), baseando-se na nova política de preços global, a atual controladora do software de gestão cPanel, a Oakley Capital, em 27/06/2019 anunciou o aumento expressivo nos preços. Com esse aumento, a cobrança deixará de ser feita por servidor/vps, se licenciava o servidor inteiro, para ilimitados domínios, por um preço fixo, para ser por servidor e por domínio hospedado.
Conforme informações veiculadas pela cPanel a todos os seus usuários, a nova forma de cobrança de licenças do painel de gerenciamento, acarretará em altas médias de 60%, e até passando de 500% em casos de servidores com mais de 500 sites.
“Desde seu lançamento há 20 anos, a cPanel vinha cobrando uma taxa fixa de licença por servidor, sem levar em conta o número de sites nele instalados. Com a nova forma de cobrança, escalonada por número de sites (e não mais fixa), o valor da licença para um servidor com cinco sites poderá subir cerca de 25% em relação ao patamar hoje praticado. Já a licença cPanel para um servidor com 100 sites poderá subir cerca de 200%. E esse valor pode ser ainda maior em servidores acima de 100 sites”, afirma Luis Carlos dos Anjos, presidente da AbraHosting.
A atitude repentina e de curto prazo para adequação gerou revolta em diversos provedores que não conseguem mensurar o impacto em contratos vigentes, levando alguns a serem considerados inviáveis.
“Esse aumento de preço parece ser uma implantação não estratégica e o cPanel enfrentou grande reação da comunidade de hospedagem na web. No entanto, estamos falando de um excelente produto, e mesmo com o novo preço do cPanel, pode valer a pena continuar com ele. Tudo ainda é muito prematuro e até que alguns pontos sejam devidamente esclarecidos e o cPanel não revise sua postura, o que parece pouco factível, a Carvalho Marketing Digital não fará o repasse do reajuste aos seus clientes, mantendo sua tabela normalmente até dia 31 de dezembro de 2019. Estamos nos mobilizando em torno de flexibilizações e alternativas que não signifiquem penalizar os clientes”, revela Robson Carvalho, CEO da Carvalho Marketing Digital.
Uma dica aos usuários, é utilizar-se de alternativas menos conhecidas e proporcionalmente populares, mesmo que suas interfaces não agradem os usuários acostumados ao consagrado cPanel.

No Comments
Post a comment