Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com

Instagram Feed

Title Image

Blog

Facebook vai informar o país de origem de páginas populares

O Facebook divulgou que vai informar o país de origem de páginas populares em sua plataforma, assim como o local de origem de contas populares do Instagram.

A informação será mostrada em todas as publicações criadas por essas páginas e contas, e servirá para que os usuários que recebem esse conteúdo tenham consciência sobre a autenticidade das informações. O Facebook, no entanto, não deixou claro os parâmetros que usa para considerar o que são páginas e contas populares.

A iniciativa é mais uma das medidas da companhia para proteger os processos eleitorais. Sabendo onde determinadas informações foram criadas, os usuários poderão decidir até onde elas são relevantes, ou não.

Fonte:  Facebook 

Esforços para combater a disseminação de fake news começaram a ganhar força no Facebook desde as eleições presidenciais norte-americanas de 2016. No ano passado, a rede social implantou novas ferramentas nesse sentido, como o Facebook Protect, que contém uma série de medidas de segurança que protegem as contas de candidatos e seus apoiadores de campanha.

A plataforma também passou a marcar publicações como “informação falsa”, e removeu quatro redes de contas com origem no Irã e na Rússia, que tentavam enganar os usuários sobre suas origens, além de publicar conteúdo político de posicionamento radical.

Mudanças serão implementadas aos poucos

Neste primeiro momento, o Facebook e o Instagram vão priorizar as páginas e contas de maior alcance. Por enquanto, a medida será adotada em páginas de fora dos Estados Unidos que têm publicações com muitas visualizações dentro do país. Além disso, as publicações já postadas não serão afetadas.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/152365-facebook-informar-pais-origem-paginas-populares.htm

No Comments
Post a comment