Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com

Instagram Feed

Title Image

Blog

8 DICAS DE MARKETING DIGITAL EM TEMPOS DE CRISE!

Se a internet já era importante para os negócios, com a atual crise ela se tornou a única alternativa para muitos deles. Assim, o fechamento de lojas e as medidas de isolamento para combater o Coronavírus acertaram em cheio as empresas que atendiam apenas em pontos físicos. Dessa forma, o Marketing Digital – que já era utilizado por inúmeras empresas ao redor do mundo – desponta como uma ferramenta indispensável para empresas que buscam suavizar os impactos desta pandemia.

Por isso, selecionamos 8 Dicas de Marketing Digital para serem implementadas neste momento de crise. Assim, acompanhe todos os tópicos a seguir.

Dicas de Marketing Digital em meio à crise
Dicas de Marketing Digital
Dicas de Marketing Digital

Em qualquer tipo de crise, quem utiliza as estratégias mais assertivas e inteligentes sofre o menor impacto. Por isso, neste momento é essencial tomar atitudes corretas a fim de obter os melhores resultado. Como resultado, listamos 8 dicas de marketing digital para usar a favor do seu negócio.

1. Invista em presença on-line

Antes de pensar em estratégias on-lineavalie a presença atual da sua empresa na internet. Assim, se ela já está nas principais redes sociais, mas não tem um site, este é um bom momento para dar este novo passo. Além de evitar sair, as pessoas estão mais conectadas do que antes.

Para quem tinha pontos físicos e ainda não tem e-commerce, a dica é implementar um marketplace, que já oferece uma estrutura funcional. Sendo assim, além das vendas, a internet é fonte de conteúdo para entender como agir nesse momento.

2. Conheça o seu público

Conhecer seus clientes e seguidores é primordial para definir qualquer estratégia. Isso envolve desde mapear as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus gostos e preferências.

Para isso, vale já colocar em prática uma ação simples: fazer perguntas a eles. Dessa forma, a possibilidade de ouvi-los individualmente, é uma das grandes vantagens das pequenas empresas em relação às grandes.

3. Ofereça conteúdos de valor

Um dos pilares do marketing digital é oferecer conteúdo aos clientes sem a intenção de venda imediata, apostando na construção de um relacionamento que poderá trazer frutos futuros. Assim, a estratégia é ainda mais importante nesse momento, já que eles, assim como você, estão preocupados com a pandemia.

Por isso, é hora de pegar mais leve nas estratégias e tentar colaborar com a população de alguma forma. Desse modo, o fortalecimento da marca virá como consequência.

4. Humanize sua marca

Expor os bastidores do seu negócio também pode ajudar a se conectar melhor com os clientes – e servir de base para apoiá-los. No caso de restaurantes atendendo por delivery, é interessante mostrar que cuidados têm sido tomados na cozinha para evitar contaminações.

Vale ainda compartilhar as dores do negócio, como o desafio de pagar as contas. Assim, uma boa ideia é fazer a venda de vouchers com descontos no site, fazendo com que usuários comprem para utilizá-los mais a frente.

5. Considere investir em anúncios online
Invista em anúncios online
Invista em anúncios online

Embora a construção de relacionamento a longo prazo seja importante, estratégias de curto prazo ajudam a ganhar fôlego neste momento. Assim,uma das possibilidades é investir em anúncios em plataformas online, como o Google e as redes sociais.

Só colocá-los no ar, porém, não garante resultados. Dessa forma, é necessário mensurar os resultados a fim de ter ciência do que está dando certo. Outra dica para quem está começando, é ir com calma e fazer investimentos gradativos.

6. Invista na geração de leads

Em suma, leads podem ser definidos como pessoas (ou empresas) que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes. Mesmo que eles não fechem negócio agora, ter essa base de pessoas pode gerar resultados no médio e longo prazo.

Assim, um dos meios usuais de gerar leads é oferecer algo de valor – como um conteúdo – por meio de um cadastro rápido.

7. Defina objetivos – e meça os resultados

Para que os anúncios, a comunicação ou qualquer outra estratégia tenha êxito, é preciso deixar bem definido todos os seus objetivos.

Por isso, a análise de dados é especialmente útil nessa hora, ajudando a definir os pontos fortes e fracos e a mapear os próximos rumos.

8. Acompanhe as mudanças de comportamento

A urgência no combate a disseminação do coronavírus pelo mundo fez com que ele se tornasse pauta em todas as mídias, da internet à televisão. Com o tempo, a tendência é que haja uma saturação do assunto.

Este, será o momento com mais oportunidades para o marketing digital, uma vez que as pessoas estarão em casa buscando novas oportunidades na internet. Sendo assim, as empresas devem estar atentar e disponíveis a estes usuários.


Através destas Dicas de Marketing Digital, a sua empresa alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias para o sucesso de sua marca!


 

No Comments
Post a comment